Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla armada é detida após roubar carro de idoso em São José da Lapa (MG)

Vítima reagiu e jogou o veículo sobre os suspeitos, mas acabou abandonando o carro na rua

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Um jovem e um adolescente de 17 anos foram detidos na noite de domingo (28) após roubarem o carro de um idoso em São José da Lapa, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PM (Polícia Militar), testemunhas relataram que a dupla estava em uma motocicleta quando abordou o idoso que dirigia um Fox de cor prata. Entretanto, a vítima reagiu ao assalto e jogou o veículo sobre os assaltantes, que caíram da motocicleta.

Mas, assustado, o idoso abandonou o carro e deixou a chave na ignição. Em seguida, fugiu a pé. Já os suspeitos seguiram um na motocicleta e outro no veículo do idoso, deixando para trás a arma utilizada no crime e um celular. 

Testemunhas acionaram a polícia para que recolhesse a arma e registrasse a ocorrência. Em seguida, os militares iniciaram um rastreamento pela região e avistaram um jovem com características similares as dos suspeitos e com a roupa toda suja, aparentando ter sofrido um acidente ou uma queda. Ele tinha acabado de entrar em uma casa onde os policiais também viram que estava guardada a motocicleta utilizada no crime.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Entretanto, ao tentarem realizar buscas na casa, a tia do adolescente teria impedido e foi preciso acionar mais viaturas para atuar na ocorrência. Após a chegada de outros policiais, eles conseguiram entrar na residência e localizaram em seu interior os dois suspeitos do roubo.

Publicidade

Eles resistiram à prisão e polícia precisou usar um taser, uma arma de eletrochoque para conter os suspeitos. Em seguida, eles foram encaminhados à Policlínica de São José da Lapa e depois foram levados para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

O carro da vítima foi encontrado na rua da casa onde os suspeitos foram detidos e, com a dupla, a polícia apreendeu ainda dois pendrives e um celular do idoso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.