Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla é detida após roubo a supermercado e troca de tiros com a PM em Itaúna (MG)

No tiroteio, um adolescente de 16 anos envolvido no crime foi baleado

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Material apreendido pela Polícia Militar com os suspeitos
Material apreendido pela Polícia Militar com os suspeitos Material apreendido pela Polícia Militar com os suspeitos

Um jovem e um adolescente de 16 anos foram detidos após roubarem um supermercado na noite de quinta-feira (31) em Itaúna, no centro-oeste de Minas Gerais. Durante a fuga, os suspeitos trocaram tiros com a polícia e o menor de idade foi baleado.

De acordo com a PM (Polícia Militar), um dos suspeitos teria invadido um supermercado no bairro Nova Vilza Mozart e anunciado o assalto. Ele ameaçou alguns funcionários com uma arma e roubou todo o dinheiro que estava nos caixas do estabelecimento. Em seguida, ele fugiu em uma motocicleta que o aguardava do lado de fora.

Após o crime, os militares foram acionados e iniciaram uma operação de rastreamento aos suspeitos. No entanto, ao notarem a presença da polícia, os suspeitos fugiram em alta velocidade e, na altura na rua Santa Maria, um deles desembarcou da motocicleta e atirou contra a viatura. Um dos policiais revidou o disparo e os suspeitos continuaram a fuga a pé por um matagal na região.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

No entanto, o adolescente acabou cercado pelos PMs nas imediações. Ele havia sido atingido pelo tiro disparado pela polícia e precisou ser socorrido ao hospital de Itaúna. De acordo com a polícia, o estado de saúde do menor é estável e ele não corre risco de morte.

Já o jovem foi preso em uma fazenda às margens da MG-050. Ele confessou ter praticado o roubo e disse que estava armado com um revólver calibre 32, mas que teria dispensado a arma na mata e não soube precisar o local. Ele tinha ainda R$ 838,00 em dinheiro roubado do supermercado. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

A motocicleta utilizada na fuga também foi apreendida pois estava com a placa adulterada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.