Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla é presa ao instalar "chupa-cabra" em caixa eletrônico do Mercado Central de BH

Eles tentaram enganar um idoso para pegar todos os dados da vítima

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Câmeras flagraram momento em que idoso tem cartão retido
Câmeras flagraram momento em que idoso tem cartão retido Câmeras flagraram momento em que idoso tem cartão retido

Dois homens foram presos suspeitos de instalar um dispositivo conhecido como "chupa-cabra" em um caixa eletrônico do Mercado Central de Belo Horizonte, centro da cidade. O equipamento prende os cartões das vítimas que tentam usar o terminal. Eles ainda tentaram enganar um idoso que estava no local. O fato ocorreu na última quinta-feirA (30).

O homem contou para a Polícia Militar que decidiu tirar dinheiro no caixa antes de começar as compras. Ele tentou tirar o cartão ao perceber que ele havia ficado retido, mas não conseguiu. Um dos criminosos, que estava ao seu lado, começou a orientar a vítima a ligar para um telefone anunciado em um adesivo colado no terminal que, segundo ele, ajudaria a cancelar seu cartão.

Leia mais notícias no R7 MG

A vítima concordou e, ao telefonar, a suposta atendente do outro lado da linha pediu todos os seus dados. Os seguranças do mercado, no entanto, notaram a movimentação estranha e conseguiram prender os bandidos a tempo e acionar os militares. As câmeras de segurança registraram o momento em que um dos homens instala o chupa-cabra.

Com a dupla, os policiais encontraram um caderno de protocolo utilizado no golpe, além de vários outros dados de vítimas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.