Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla é presa roubando escopeta de casa na região oeste de BH

Bandidos aproveitaram que a residência estava vazia por causa do feriado

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Material encontrado com os suspeitos
Material encontrado com os suspeitos Material encontrado com os suspeitos

Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos suspeitos de roubar uma casa no bairro Marajó, região oeste de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (18). Entre os itens levados estava uma escopeta calibre 12.

Os donos da casa não estavam no imóvel. Eles aproveitaram o feriado prolongado para viajar e, por pouco, não tiveram uma surpresa desagradável ao voltar. Vizinhos perceberam a movimentação estranha e chamaram a Polícia Militar.

Leia mais notícias no R7 MG

Com os suspeitos os militares encontraram quase R$ 900 em dinheiro, celulares, relógio, ferramentas e a munição de grosso calibre que também seria furtada. A arma foi encontrada no chão do quarto, pronta para ser embrulhada, para não chamar atenção.

Publicidade

Devanil de Jesus Moura, de 26 anos, estava no carro que dava cobertura. Ao ver a polícia, buzinou para o comparsa e tentou fugir em alta velocidade, mas foi pego poucos minutos depois. Ele nega participação no crime.

Mário Lúcio Freitas, de 25 anos, foi quem entrou na casa para furtar. Ao ser preso, apresentou documentos do irmão.

Publicidade

Os dois presos têm passagem pela polícia, mas por outros crimes, inclusive por homicídio. Ainda não se sabe há quanto tempo a dupla invadia imóveis, mas mensagens encontradas em um telefone celular levam a crer que eles são especialistas no ramo.

Nas mensagens, eles negociam a venda de televisões “baratas” com supostos clientes. A polícia acredita que a dupla teve informações privilegiadas para entrar na casa. Um deles teria lavado o carro do proprietário da residência recentemente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.