Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla sertaneja formada por irmãos cegos realiza sonho de encontrar Eduardo Costa

Rapazes ainda subiram ao palco com o artista, em Ipatinga (MG)

Minas Gerais|Do R7 com TV Record

Irmãos tocam em bares, casamentos e pequenos eventos da região
Irmãos tocam em bares, casamentos e pequenos eventos da região Irmãos tocam em bares, casamentos e pequenos eventos da região

Os irmãos Diego Henrique Cupertino e Reginaldo Alexandre Cupertino, moradores de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, encontraram na música uma forma de lidar com a escuridão. Eles perderam a visão ainda na adolescência e se tornaram cantores sertanejos desde então. Diego faz a primeira voz da dupla enquanto Reginaldo acompanha o irmão e produz novas composições. Graças à TV Record, os dois realizaram o grande sonho de conhecer o ídolo: o cantor Eduardo Costa.

Diego e Reginaldo fazem parte de uma família grande: a mãe deles, Vilma Aparecida, teve nove filhos. Cinco deles ficaram cegos. Antes de se mudarem para a Grande BH, eles vivem no interior do Estado, sem acesso aos tratamentos necessários, que pudessem identificar o problema que causou a cegueira dos irmãos. Atualmente, a dupla faz shows na região, toca em casamentos e outros eventos pequenos. Eles são acompanhados pelo irmão Roberto, que não é deficiente visual. Além de auxiliar, Roberto grava todas as apresentações. Reginaldo conta que a música foi uma forma de encontrar força para encarar a deficiência.

— Foi escurecendo aos poucos, tinha vez que eu nem percebia que tava escurecendo mais, mas estava. Quando eu menos esperava, apagou de vez. Mas parece que Deus foi tirando um dom e foi me dando outro para me dar alento. Eu comecei a compor depois que eu perdi a visão mesmo.

A cegueira dos irmãos foi causada por um descolamento de rotina. Embora Diego tenha monitorado o problema desde pequeno, a realidade se repetiu e ele também ficou cego. A mãe dos rapazes, Vilma Aparecida, se orgulha da atitude dos filhos, que nunca desistiram de vencer, mesmo em meio aos obstáculos da falta de visão.

Publicidade

— Eles servem de exemplo para muitas pessoas, que têm a visão boa e não faz o que eles fazem.

Para os dois, o principal retorno é sentir a vibração do público quando estão no palco. Reginal ressalta que, mesmo sem enxergar, eles se emocionam com o carinho que recebem.

Publicidade

— Na hora que o pessoal está lá embaixo aplaudindo, assobiando e gritando, chega até a arrepiar.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Encontro

Sob o pretexto de encontrar um produtor musical, a produção da TV Record fez com que os irmãos deixassem a casa onde vivem com a família e fossem até Ipatinga, no Vale do Aço. Na verdade, eles estavam prestes a conhecer o cantor Eduardo Costa e ainda compartilharem o palco com o ídolo. Sem desconfiar de nada, os dois escolheram uma música do proprio artista para passar pelo "teste" fictício. No meio da canção, no entanto, Eduardo começou a cantar com a dupla.

Reginaldo e Diego reconheceram imediatamente a voz do cantor e, emocionados, tentaram continuar com a música. Eles foram elogiados pelo sertanejo, que afirmou que eles "cantam acima da média".

— São deficientes visuais que cantam acima da média, que estão trabalhando e buscando um lugar, isso que é mais importante.

Diego isse estar "sem palavras" para resumir como estava se sentindo. Já Reginaldo conseguiu resumir a alegria dos irmãos, pouco antes de subir ao palco com Eduardo Costa.

—Eu não me imaginava nunca na frente de um artista tão especial pra gente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.