Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Azeredo já é considerado foragido pela Justiça de MG

De acordo com a Polícia Civil, as negociações não avançaram para Eduardo Azeredo se entregar

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com RecordTV Minas

Eduardo Azeredo já é considerado foragido
Eduardo Azeredo já é considerado foragido Eduardo Azeredo já é considerado foragido

O ex-deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo já é considerado foragido pela justiça. De acordo com a Polícia Civil, as negociações para Azeredo se entregar à justiça não avançaram nesta quarta-feira (23).

Ontem, o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) expediu o mandado de prisão contra Eduardo Azeredo, que também é ex-presidente nacional do PSDB.

Condenado a 20 anos e um mês de prisão no esquema que ficou conhecido como mensalão tucano, Azeredo teve o último recurso em segunda instância negado pela 5ª Câmara Criminal do TJMG no início desta tarde.

O advogado de Azeredo, Castellar Modesto Guimarães, tentou uma última cartada após o julgamento que indeferiu os embargos declaratórios interpostos pela defesa. A defesa suscitou uma questão de ordem da tribuna, requerendo que o mandado de prisão fosse expedido somente após a publicação do acórdão e o término dos prazos para eventuais novos recursos, como o chamado embargos dos embargos.

Publicidade

Em entrevista exclusiva à RecordTV Minas, Eduardo disse que não está preparado para ser preso.Azeredo tenta uma última cartada no STJ, onde sua defesa peticionou, também logo após o julgamento, um pedido de habeas corpus.

* Estagiário do R7, com supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.