Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em greve, trabalhadores da Copasa protestam em frente a sede da empresa

Cerca de 250 funcionários estão reunidos na rua Mar de Espanha, bairro Santo Antônio

Minas Gerais|Do R7

Funcionários repetiram o protesto, que já havia sido realizado ontem (20)
Funcionários repetiram o protesto, que já havia sido realizado ontem (20) Funcionários repetiram o protesto, que já havia sido realizado ontem (20)

Funcionários da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) realizam uma nova manifestação na manhã desta quinta-feira (21), em frente à sede da empresa, no bairro Santo Antônio, região centro-sul de Belo Horizonte. Em greve há cerca de uma semana, aproximadamente 250 trabalhadores estão reunidos no local para cobrar providências da instituição.

A passeata teve início novamente na BR-356, seguindo pelas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Contorno, na região da Savassi, seguindo até a rua Mar de Espanha, onde fica a portaria da empresa. De acordo com a Polícia Militar, a situação é tranquila no local.

Leia mais notícias no R7 MG

Em reunião com o Tribunal Regional do Trabalho e os sindicatos (Sindágua, Senge e Saemg) a Copasa apresentou a proposta de reajuste de 5,82% nos salários e benefícios, além de 10% no valor do tíquete refeição.

Entre as reivindicações dos sindicatos estão ganho real de salários de 3,85%, ajuste na tabela salarial do Plano de Cargos e Salários, além de salários iguais para as mesmas funções independente do tamanho da cidade em que o funcionário está lotado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.