Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresária acusa pet shop de arrancar mamilos de cachorrinha durante tosa

Estabelecimento rebateu denúncia e alegou que tem imagens do procedimento

Minas Gerais|Do R7

Veterinário constatou mutilação do animalzinho
Veterinário constatou mutilação do animalzinho Veterinário constatou mutilação do animalzinho

Um caso de suposto maus tratos contra animais ganhou repercussão nas redes sociais no último fim de semana. A empresária Carolina Maffei, de Belo Horizonte, compartilhou em seu perfil no Facebook um relato indignado sobre o tratamento recebido por sua cachorra da raça Pug, no Pet Shop Bom Pra Cachorro, que fica no bairro Mangabeiras, região centro-sul da cidade. Ela alega que a cadelinha teve dois mamilos arrancados ao ser tosada.

O post feito por Carolina teve cerca de dez mil compartilhamentos e recebeu mais de 12 mil curtidas desde o último sábado (28). A empresária começa o texto afirmando que "não tem palavras" para descrever sua revolta e denuncia que foi "recebida com agressividade" pelos donos do estabelecimento, que duvidaram das informações: "Levei minha Pug para tosar ontem, ao buscá-la percebi que ela estava tristinha e não deixando pegá-la. Achei estranho e fui ver o que tinha de diferente. Me deparei com um achado revoltante, ao tosarem ela simplesmente arrancaram dois mamilos dela. Que dor ela deve ter sentido, meu Deus! O que fizeram com ela para ficar quieta? Chorei demais por ela".

Leia mais notícias no R7 MG

Ainda conforme a dona do animal, um veterinário constatou a mutilação. Após ser supostamente maltratada pelos funcionários do Pet Shop, Carolina afirma que vai tomar "providências jurídicas" sobre o caso.

Publicidade

Resposta

Ainda pelo Facebook, o estabelecimento rebateu as acusações com uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

Publicidade

"Após repercussão de uma declaração de maus tratos no estabelecimento Bom pra Cachorro, e com respeito aos nossos fiéis clientes, queremos esclarecer que temos câmeras instaladas em toda a loja e que as imagens estão a disposição da Justiça e a quem interessar. Todos sabem que os banhos e tosas podem ser acompanhados pelos proprietários.

Estamos há mais de 18 anos no mercado no mesmo endereço e PREZAMOS PELA QUALIDADE E RESPEITO com nossos clientes.Estão havendo postagens caluniosas, inclusive com linchamento público, injusto e antidemocrático, e que a partir de amanhã nosso Departamento Jurídico estará tomando as medidas criminais e cíveis cabíveis contra essas pessoas que estão promovendo estas infâmias sem ao menos escutar o outro lado.O caso será resolvido de forma sensata e VERDADEIRA".

A reportagem do R7 entrou em contato com a dona da cadelinha que informou que já tem uma reunião marcada com os responsáveis pelo Pet Shop. Já o estabelecimento ficou de entrar em contato com o portal, mas, até o momento, não houve retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.