Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfermeiro que teve perna amputada em atropelamento vira maratonista

Angelo Andrade foi vítima de um motorista embriagado ao ser atingido em calçada

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Angelo Andrade esbanja bom humor
Angelo Andrade esbanja bom humor Angelo Andrade esbanja bom humor

O enfermeiro Angelo Andrade perdeu a perna direita os seis anos, quando foi atropelado na calçada por um motorista embriagado. A deficiência não o impediu de praticar esportes, mas no ano passado ele decidiu levar a atividade a sério: descobriu as corridas de rua, participou de 20 provas e perdeu 10kg. Hoje, pesa 82kg.

Leia mais notícias no R7 Minas

Apoiado em duas muletas, Angelo Andrade imprime um bom ritmo de corrida e deixa para trás muita gente na pista da avenida dos Andradas, na região leste de BH, onde treina. Ele pretende conseguiu uma prótese especial para corridas, para conseguir disputar provas sem a ajuda das muletas. Atualmente, os movimentos são adaptados para evitar lesões, já que possui uma prótese comum.

— Agora quero correr sem as muletas. Se Deus quiser vou terminar correndo com uma prótese própria para corrida, mas não tenho condição de comprar.

Em 2013, participou de 20 corridas, incluindo uma meia-maratona. Para 2014. o objetivo é terminar os 42 km de uma maratona. As medalhas que guarda no quarto são o maior incentivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.