Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola pública de Contagem (MG) é alvo de depredação e pichações com referências nazistas

Ataque suspendeu as aulas da Escola Municipal José Silvino Diniz; imagens mostram destruição na instituição

Minas Gerais|Núbia Roberto e Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Uma escola municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de vândalos que depredaram o local e deixaram mensagens com referências nazistas. O crime foi descoberto por funcionários, na manhã desta terça-feira (29), quando eles chegaram para trabalhar.

Os vândalos que invadiram a Escola Municipal José Silvino Diniz destruíram os vasos de plantas, trabalhos escolares, mesas e cadeiras, além de deixar mensagens nas paredes da instituição. Tudo o que estava nos corredores, no pátio e nos banheiros foi danificado.

Nas pichações, constava o nome de um jogo de videogame com conteúdo violento, juntamente com suásticas e outras referências nazistas. Um dos ataques é direcionado à diretora da escola.

Apesar dos estragos, nada foi levado. A escola não possui câmeras de monitoramento nem vigias noturno.

Publicidade

Uma das suspeitas é que os invasores sejam alunos, já que algumas mensagens fazem referência às turmas do 9° ano do ensino fundamental. A autoria e a motivação do ataque estão sendo investigadas.

As aulas para os mais de 600 alunos atendidos pela instituição estão suspensas e não têm previsão de retorno.

Uma representante da Secretaria Municipal de Educação acompanhou o registro da ocorrência na escola, que fica no bairro Solar do Madeira. A representante informou que a pasta vai repor tudo o que foi destruído, providenciar a limpeza da escola e analisar a possibilidade de reforçar a segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.