Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estádio Mineirão é iluminado de verde em prol da Amazônia

Maior floresta tropical do mundo tem registrado diversos focos de incêndio; Governo determinou criação de gabinete de crise para combater o problema

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Estádio tem ações sustentáveis
Estádio tem ações sustentáveis Estádio tem ações sustentáveis

Quem passou em frente ao estádio Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (22), encontrou a fachada da arena iluminada com a cor verde. As luzes especiais foram colocadas para chamar atenção para importância da preservação da floresta Amazônica, que vem sendo foco de grandes incêndios há dias.

As chamas que atingem a maior floresta tropical do mundo e outros biomas da região deixou autoridades internacionais e celebridades de todo o mundo em alerta. A modelo Gisele Bündchen, o ator estadunidense Leonardo DiCaprio e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo usaram suas redes sociais para manifestar solidariedade.

Nesta quinta-feira (22), o presidente da França, Emmanuel Macron convocou uma reunião do G7 – grupo formado pelas maiores economias do mundo (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) – para discutir o problema ambiental que acontece no continente americano.

Bolsonaro levanta suspeita sobre ONGs por queimadas na Amazônia

No final da noite, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou um despacho determinando que todos os ministros adotem, cada um em sua área, as medidas necessárias para combater o incêndio. O presidente da República brasileira também determinou a criação de um gabinete de crise para tratar do assunto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.