Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estelionatário é preso após instalar'chupa-cabra' em caixa eletrônico de BH

Suspeito já teria aplicado o golpe e conseguido dados bancários de um idoso de 88 anos

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Um estelionatário foi preso na noite de sábado (2) suspeito de instalar um chupa-cabra, equipamento utilizado por criminosos para copiar informações de cartões de banco, em um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federa no bairro da Graça, na região nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a PM (Polícia Militar), um militar à paisana teria desconfiado da atitude do autor e aciono os militares do 16º Batalhão. Quando os militares chegaram ao banco, o suspeito teria apresentado uma carteira de identidade falsa, mas a PM descobriu o verdadeiro nome do jovem.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Ao ser questionado, o jovem disse que teria comprado o documento falso na Praça 7, no centro da capital mineira. Além da identidade falsa, a PM também encontrou dinheiro, um celular, extratos e um cartão bancário em nome de uma terceira pessoa, que o autor disse que seria de um parente.

No entanto, durante o registro da ocorrência, a PM foi informada de que um idoso de 88 anos teve o cartão retido pelo caixa eletrônico ao tentar retirar um extrato. Neste momento, o suspeito teria se aproximado passando-se por funcionário e orientou o cliente a ligar para o gerente, colocando-o em contato com o falso gerente para que a vítima repassasse dados de sua conta e senha.

Diante das informações, o suspeito foi encaminhado à Polícia Civil, que irá investigar o caso e analisar imagens do circuito interno de segurança do banco. Ainda não se sabe se o suspeito conseguiu aplicar algum golpe ao idoso ou se teria feito outras vítimas com o equipamento instalado no caixa eletrônico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.