Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes ocupam prédio da UFMG em protesto contra o governo Temer

Manifestantes passaram a madrugada no local e ocupação é por tempo indeterminado

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Mesmo com o protesto, as aulas estão mantidas
Mesmo com o protesto, as aulas estão mantidas Mesmo com o protesto, as aulas estão mantidas

Estudantes ocuparam a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais na noite desta quinta-feira (12), no centro de Belo Horizonte. Os universitários são contra o governo de Michel Temer e o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O grupo permanece no local nesta sexta-feira (13).

Os manifestantes são de vários cursos da UFMG e decidiram montar barracas no terceiro andar da faculdade. Segundo eles, a ocupação do prédio é por tempo indeterminado e, mesmo com o protesto, as aulas estão mantidas. Até o momento, a diretoria não emitiu ordem de despejo.

De acordo com o estudante Vinícius Brandão, o governo Temer é ilegítimo.

— O objetivo da ocupação é denunciar o golpe que aconteceu nesta quinta no Senado. A gente não considera este governo legítimo e consideramos que pode haver retrocessos com as políticas que estão por vir.

Publicidade

Leia mais notícia no R7

Maria Clara Pereira, integrante do ato, diz que os alunos protestam também contra a perseguição política de professores.

Publicidade

— Nós temos professores sendo perseguidos por ser expressarem politicamente.

Em uma página do Facebook, os estudantes divulgaram a programação da manifestação desta sexta-feira (13), que incluiu oficina de cartazes e faixas e roda de conversa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.