Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudo aponta que BH tem um dos piores trânsitos do mundo

Moradores da capital mineira ficam cerca de 65 horas por ano parados em congestionamentos; velocidade média é de 13 km/h

Minas Gerais|Túlio Lopes, da Record TV Minas

Trânsito da capital mineira é o segundo pior do Brasil, atrás apenas de São Paulo
Trânsito da capital mineira é o segundo pior do Brasil, atrás apenas de São Paulo Trânsito da capital mineira é o segundo pior do Brasil, atrás apenas de São Paulo

Dados de uma empresa de software e de monitoramento mostram que o trânsito de Belo Horizonte é 2º pior do Brasil e um dos 50 piores do mundo. De acordo a empresa INRIX, o belo-horizontino fica cerca de de 65 horas por ano parado no trânsito. Ainda segundo, a velocidade média nos horários de pico, na capital mineira, é de 13 km/h.

A cidade do Brasil com mais congestionamento é São Paulo. A capital paulista fica na 48º posição do ranking e os motoristas perdem cerca de 56 horas parados no trânsito. A velocidade média é de 13 km/h. Já no ranking internacional, BH ocupa a 49º posição.

Se considerarmos somente dois fatores: a quantidade de horas perdidas no trânsito e a velocidade média no trânsito nos momentos de pico, BH fica em primeiro lugar no Brasil. Mas, o estudo analisou outros fatores que contribuíram para que São Paulo seja considerada a cidade com congestionamento mais intenso.

A cidade com maior trânsito no mundo é Londres, onde a velocidade média nos horários de pico é de 16 km/h. São cerca de 160 horas parado no trânsito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.