Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-marqueteiro de Aécio é alvo da Polícia Federal

Na campanha de 2014, Paulo Vasconcelos atuou como marqueteiro do senador Aécio Neves, que foi candidato a presidência da República

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da RecordTV Minas

Marqueteiro trabalhou com Aécio na campanha em 2014
Marqueteiro trabalhou com Aécio na campanha em 2014 Marqueteiro trabalhou com Aécio na campanha em 2014

Dois endereços do publicitário mineiro Paulo Vasconcelos foram alvos da operação Ross, da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (11). Os federais realizaram busca e apreensão de documentos na residência e na empresa do publicitário em Brumadinho e Belo Horizonte, respectivamente. 

Na campanha de 2014, Paulo Vasconcelos atuou como marqueteiro do senador Aécio Neves, que foi candidato a presidência da República. Ele está prestando depoimento na polícia. A reportagem está tentando falar com o advogado dele.

Ao todo, a PF cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Minas. Além de Vasconcelos, os investigadores fizeram buscas nos endereços de Aécio, da jornalista Andrea Neves, irmã do tucano e do primo dele, Frederico Pacheco.

Desdobramento da operação Patmos, desencadeada em 2017, a Ross apura a suposta compra de apoio político do Solidariedade, legenda controlada pelo deputado federal Paulinho da Força, e do PTB, da deputada federal Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefersson. As duas legendas apoiaram o PSDB em 2014. A investigação é fruto da delação premiada da JBS, do empresário Joesley Batista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.