Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-secretária de Cultura é presa suspeita de roubo de carros

Ana Paula Alves Gabrich, que chefiou uma das principais pastas em Santa Luzia, na região metropolitana de BH, estava num carro furtado 

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

Ex-secretaria foi presa em flagrante
Ex-secretaria foi presa em flagrante Ex-secretaria foi presa em flagrante

Ex-secretária de Cultura de Santa Luzia, Ana Paula Alves Gabrich, de 48 anos, foi presa em flagrante suspeita de participar de uma quadrilha de roubo e clonagem de veículos na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava num Fox com queixa de roubo. Na casa da ex-servidora pública, investigadores localizaram um Uno com documento falso.

O chefe do grupo seria um homem também investigado pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas. O delegado responsável pela investigação, Alex Machado, informou que a ex-secretária de Cultura foi presa com o Fox em Belo Horizonte, onde o veículo seria repassado a um terceiro.

A polícia teve conhecimento da informação e se preparou para prender a suspeita em flagrante, como explicou o policial:

— Quando ela chegou, os policiais a mantiveram sob vigilância. (A ex-secretaria) desceu do carro e se dirigiu para uma região que poderia ser rota de fuga. Os policiais a prenderam.

Publicidade

Leia mais notícias no R7

Há suspeita de que outros criminosos tenham fugido ao notarem a presença da polícia.

Publicidade

Ana Paula negou saber que o veículo que dirigia era roubado:

— Eu tomei um cano, porque comprei um carro roubado, porque ele (o suspeito de ser o chefe da quadrilha) falou que (adquiriu o veículo) em leilão.

Publicidade

Da mesma forma, refutou saber que o carro que estava em sua garagem teve documento alterado. Alegou que o mesmo homem tem apenas uma vaga na garagem de casa e a pediu que guardasse o Uno em sua casa.

Ana Paula foi secretária de Cultura na gestão da prefeita Roseli Ferreira Pimentel, presa em setembro do ano passado após a Polícia Civil concluir que ela foi a mandante de um jornalista que a achacava. A ex-prefeita cumpre, atualmente, prisão domiciliar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.