Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-vereador e filho são indiciados pela Polícia Civil por atentado contra promotor

Marcus Vinícius Ribeiro Cunha foi baleado quando saía do trabalho, em Monte Carmelo

Minas Gerais|Do R7

Jovem alegou que pai não teve culpa, mas polícia acredita que ex-parlamentar instigou o filho a cometer o crime
Jovem alegou que pai não teve culpa, mas polícia acredita que ex-parlamentar instigou o filho a cometer o crime Jovem alegou que pai não teve culpa, mas polícia acredita que ex-parlamentar instigou o filho a cometer o crime

A Polícia Civil de Minas Gerais decidiu indiciar o ex-vereador de Monte Carmelo, Valdelei José de Oliveira, e o filho dele, Juliano Aparecido de Oliveira, de 22 anos, por tentativa de homicídio contra o promotor Marcus Vinícius Ribeiro Cunha. O magistrado foi baleado pelo rapaz no momento em que saía de seu local de trabalho no dia 21 de fevereiro.

Conforme a corporação, o filho do ex-vereador responderá ainda por porte ilegal de armas e pelo fato de o revólver usado no crime ter a numeração raspada. O jovem negou que o pai tenha tido participação no atentado, mas a delegada responsável pelas investigações, Claudia Franchi, acredita que ele instigou o filho a armar a emboscada para o promotor.

Leia mais notícias no R7 MG

Juliano foi preso e alegou que a vítima processou e conseguiu a prisão do pai dele, que era presidente da Câmara da cidade. Valdelei deve ter a prisão temporária convertida para preventiva, conforme a PC. Conforme as apurações, o suspeito se aproximou do carro do promotor e atirou 15 vezes. Cunha foi atingido por três disparos, que feriram os pulmões e os rins.

Publicidade

Repúdio

Segundo o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, “uma violência desse tipo é inaceitável a qualquer cidadão. Nesse caso em especial, é uma resposta de Estado quando existe uma agressão a qualquer membro do Sistema de Defesa Social. O Governo de Minas não admite ataques às forças de segurança”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.