Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família de jovem morta por PM em blitz diz que vai recorrer de absolvição 

Segundo advogado da família, eles irão tentar tirar o júri de Vespasiano, onde a mulher morreu

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

"Minha família foi desgastada" diz pai da vítima
"Minha família foi desgastada" diz pai da vítima "Minha família foi desgastada" diz pai da vítima

A família da comerciante Ana Paula Nápoles Silva, morta em uma ação policial na MG-010, ficou revoltada com a absolvição dos militares envolvidos e garante que irá recorrer. O Conselho de Sentença, formado por três homens e quatro mulheres, acatou a tese apresentada pelo Ministério Público, que entendeu que os militares agiram em legítima defesa, porque pretendiam acertar assaltantes em fuga que passavam pelo local. Dessa forma, os policiais foram inocentados dos crimes nesta quarta-feira (16).

O pai da vítima, José Adilson da Silva, diz que os parentes da vítima foram humilhados no júri.Para ele, os jurados foram intimidados pela defesa.

— Os jurados são da cidade [Vespasiano] onde os caras [policiais] trabalham e moram. Isso pode tê-los inibido. Minha família foi desgastada e acuada. Sofremos pressões dentro do tribunal, recebemos olhares estranhos, mas não tenho medo deles. Vou continuar enfrentando, apesar de não ter a mesma saúde de antes.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Diante da absolvição, o advogado do pai da vítima, José Osvaldo, conta que irá tentar uma outra abordagem.

— Nós confiamos que o tribunal superior vai reverter isso. Podemos pedir para que o júri saia de Vespasiano e vá para BH. É preciso que seja um local neutro.

Publicidade

Entenda o caso

Em fevereiro de 2004, policiais militares pararam dois carros na MG-010 para usá-los como bloqueio a três suspeitos de roubo em fuga. Na ocasião, houve troca de tiros entre bandidos e PMs. Três pessoas foram baleadas, sendo que Ana Paula Nápoles da Silva morreu na hora.

Em depoimento na última terça-feira (15), todos os policiais disseram não ter percebido a presença de civis já que o local estaria muito escuro. Além disso, eles relataram que atiraram porque os suspeitos teriam disparado primeiro contra as viaturas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.