Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família de mulher que morreu após parto em BH acusa maternidade de negligência

Conselho Regional de Medicina investiga o caso

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Mulher deixou dois filhos: o bebê e criança de três anos
Mulher deixou dois filhos: o bebê e criança de três anos Mulher deixou dois filhos: o bebê e criança de três anos

A família de uma mulher de 27 anos que morreu após dar a luz em um hospital de Belo Horizonte acusa a maternidade de negligência. O caso foi levado ao Conselho Regional de Medicina, que prometeu apurar a denúncia.

De acordo com os parentes de Talita de Carvalho, ela não recebeu anestesia e houve erro médico. A mulher deu entrada na maternidade Odete Valadares no dia 4 de julho mas morreu dias depois. Priscila da Paixão Carvalho, está revoltada com a forma como sua irmã foi tratada

— O lugar estava mal higienizado, tinha poça de sangue e muito odor. Judiaram muito da minha irmã.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

O marido de Talita, Márcio Ferreira Carvalho relembra os momentos de desespero.

— A médica me falou que não estava contendo o sangramento e não tinha plaquetas no hospital para fazer tranfusão. Também não tinha ambulância para buscar no Hemominas. Eu me prontifiquei a buscar mas ela disse que eu não tinha autorização para fazer isso.

Publicidade

A mulher morreu deixando dois filhos para trás: o bebê e uma criança de três anos.

O CRM (Conselho Regional de Medicina) garantiu que está investigando o caso, como afirma o presidente da instituição, Atagiba de Castro Filho.

Publicidade

— Caso houver indícios de alguma infração ética ou erro será aberto um processo ético profissional, que é um procedimento mais complexo. Trata-se de um julgamento. Vamos verificar se não havia um anestesista no local, porque seria um absurdo que uma maternidade pública não tivesse este profissional a postos.

Por meio de nota a maternidade alegou que já está investigando a conduta adotada no atendimento a paciente e ouvindo os profissionais envolvidos. A instituição garante ainda que todas as providências necessárias serão tomadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.