Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Feriado será de calor intenso e chuva em Minas Gerais

Na Grande Belo Horizonte, previsão é de temperaturas próximas dos 30ºC

Minas Gerais|Do R7

Capital mineira teve chuva forte nos últimos dias
Capital mineira teve chuva forte nos últimos dias Capital mineira teve chuva forte nos últimos dias

Os fim de semana prolongado com dois feriados vai começar com chuva em Minas Gerais. A previsão também é de temperaturas elevadas no Estado. Segundo a Cemig, até o próximo domingo (20) o deslocamento de uma frente fria pela região Sudeste contribui para a ocorrência de chuvas acompanhadas de raios em diversas regiões.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, onde houve registro de temporais nos últimos dias, a previsão de chuva diminiu. As temperaturas máximas voltam a subir na sexta-feira (18), ficando próximas de 30°C; as mínimas ficam em torno dos 17°C.

Leia mais notícias no R7 MG

Nas outras região do Estado, ainda na sexta-feira, há previsão de pancadas à tarde e à noite nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri; nas demais regiões o dia será de céu parcialmente nublado com baixa probabilidade de chuvas.

Publicidade

No sábado (19), as nuvens deslocam-se pouco e permanecem atuantes sobre os Vales do Aço, Jequitinhonha, Doce e Mucuri. No domingo (20), as chuvas voltam a ocorrer no norte e noroeste, podendo chegar a qualquer hora do dia nessas regiões.

As temperaturas no feriado começam baixas em boa parte do Estado, mas voltam a subir gradativamente ao longo do fim de semana, com exceção dos vales do Jequitinhonha, Doce e Mucuri, onde as temperaturas ficam amenas. Até sábado, as temperaturas mais baixas ocorrerão no sul, que pode registrar menos de 10°C nas áreas de maior altitude. Os registros mais elevados acontecem no extremo norte de Minas, passando dos 33°C.

Publicidade

Litoral

No Rio de Janeiro, a partir desta sexta, a chance de ocorrências de chuva diminui. No litoral do Espírito Santo, um dos destinos preferidos dos mineiros, as chuvas ocorrem principalmente na sexta-feira, diminuindo de intensidade no fim de semana.

Publicidade

No sul da Bahia, chove principalmente entre o sábado e o domingo; na sexta, a previsão é de céu parcialmente nublado e temperaturas elevadas para os baianos.

No litoral norte de São Paulo, estão previstas chuvas intensas para sexta-feira. Nos dias seguintes, o céu permanece parcialmente nublado, com temperaturas baixas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.