Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de relacionamento e demissão teriam motivado tentativa de feminicídio em BH

De acordo com a Polícia Civil, a vítima demitiu o ex-companheiro do banco onde trabalhavam após ser agredida por ele

Minas Gerais|Dara Russo*, do R7 e Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Suspeito foi preso após o crime
Suspeito foi preso após o crime Suspeito foi preso após o crime

A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (23), que o fim do relacionamento e a demissão no trabalho teriam motivado Bruno da Costa Val Fonseca a esfaquear a ex-esposa, de 40 anos, no bairro Gutierrez, região oeste de Belo Horizonte.

Segundo a delegada Pollyane Aguiar, da unidade Especializada de Atendimento à Mulher, o investigado confessou o crime. "Para a Polícia Militar, ele confessou. Aqui na delegacia, em conversa preliminar, ele também confessou; ele inclusive contou que ligou para mãe falando 'vou fazer uma besteira' e depois disse 'fiz essa besteira'. Em cartório, ele preferiu não se manifestar”, relata a delegada.

Pollyane explica que a vítima presta serviços para um banco da capital e havia conseguido um emprego no local para o companheiro. Com o fim do relacionamento, ela teria demitido o homem. "Ela terminou o relacionamento e o demitiu, então ele não admitia", completa.

Ainda segundo a Polícia Civil, o histórico de violência já tinha sido identificado no relacionamento. O casal começou a se relacionar há três anos e, desde 2019, a vítima já havia registrado boletins de ocorrência de violência, injúria e ameaça contra o ex-companheiro. No último fim de semana, ele teria invado o apartamento dela e quebrado portas e janelas.

"Ela terminou o relacionamento há cerca de um ano porque foi agredida, na cidade de Belo Vale. Nessa cidade, ela chegou a pedir medida protetiva. Ela foi inserida no Programa de Prevenção à Violência Doméstica da PM, foi acompanhada e relatou vários descumprimentos ao longo deste ano. Só que ela decidiu reatar o relacionamento com ele há cerca de uma semana e chegou a pedir a revogação da medida protetiva", afirma a delegada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.