Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Foi o maior desastre em 120 anos", diz prefeito de BH sobre chuva

Emocionado, Alexandre Kalil disse que vai reconstruir a cidade e prometeu dobrar o número de pessoas e equipamentos que trabalham na recuperação

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Kalil se emocionou ao falar sobre chuvas
Kalil se emocionou ao falar sobre chuvas Kalil se emocionou ao falar sobre chuvas

Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, declarou nesta quarta-feira (29) que a chuva que atingiu a cidade na última noite foi "o maior desastre em 120 anos" de existência da capital mineira.

Emocionado, Kalil pediu "paciência com o poder público" e prometeu reconstruir a cidade. O chefe do Executivo prometeu dobrar os 1.200 trabalhadores e 75 máquinas que estão nas ruas para ajudar na recuperação do município.

A expectativa é que as equipes trabalhem 24 horas por dia. Por enquanto, as únicas ações que estão sendo feitas são de limpeza das ruas que foram alagadas, árvores caídas e asfaltos arrancados.

— Se Deus quis mandar a maior chuva de todos os tempos para este secretariado, ele deu o frio conforme o cobertos. Nós sabemos fazer e vamos fazer.

Publicidade

Kalil contou que a rua onde mora também foi atingida pelo temporal. O prefeito defendeu que nenhuma outra grande cidade do mundo estaria pronta para receber o volume de água registrado em BH.

— O que aconteceu ontem inundaria Paris, Nova Iorque e Boston. São 183 milímetros de chuva. 

Publicidade

O chefe do Executivo municipal confirmou também que está mantido o Carnaval 2020, que deve receber 5 milhões de foliões. Segundo Kalil, a cidade está preparada para o evento e o dinheiro da realiazção da festa não vem dos cofres públicos. Dessa forma, as ações de recuperação da cidade não serão afetadas.

Belo Horizonte amanhece com áreas nobres destruídas pela chuva:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.