Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frentista que matou cliente durante briga em posto é inocentado em BH 

Homem disparou quatro vezes contra vítima, que não resistiu e morreu no local; júri considerou que réu agiu em legítima defesa 

Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record TV Minas

Réu se entregou à polícia dois dias após o crime
Réu se entregou à polícia dois dias após o crime Réu se entregou à polícia dois dias após o crime

Um frentista foi absolvido durante julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (18) no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte. Ele foi acusado de matar um cliente no posto em que trabalhava, no dia 12 de julho de 2015. 

Segundo os advogados do homem, a ação foi em legítima defesa. O frentista trabalhava em um posto localizado no bairro Santa Branca, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. No dia 12 de julho de 2015, um cliente que frequentava o local teria chegado ao posto querendo briga. O funcionário foi golpeado na cabeça e reagiu disparando quatro vezes contra Nilson Martins, de 51 anos, que morreu no local.

Segundo testemunhas, autor e vítimas discutiam com frequência. O frentista fugiu do local após o crime.

Durante o julgamento, duas testemunhas e o réu foram ouvidos. O acusado relatou que teve outros dissentimentos com a vítima, mas nunca fez uma denúncia à polícia. No dia do crime, ele teria sido agredido no rosto diversas vezes com um funil. A arma que usou ficava no posto porque ele já vinha recebendo ameaças do mesmo homem. Ele se apresentou voluntariamente à polícia dois dias após o crime. 

O Conselho de Sentença, formado por cinco homens e duas mulheres, absolveu o réu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.