Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários do Samu são flagrados comendo em restaurante usando uniformes

Ambulância estava parada na faixa de pedestres

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Segundo o Samu, única infração é de trânsito
Segundo o Samu, única infração é de trânsito Segundo o Samu, única infração é de trânsito

Um cliente de um restaurante flagrou funcionários do Samu (Serviço de Atedimento Móvel de Urgência) almoçando com as roupas usadas para atender pacientes em Belo Horizonte. Além disso, a ambulância estava parada em cima da faixa de pedestres.

De acordo com o cinegrafista amador, a cena se repetiu diversas vezes. Em fevereiro deste ano o cliente registrou a queixa na ouvidoria do município e teve resposta. Os funcionários sofreram punição administrativa e, no caso de reincidência, eles poderiam ser afastados do Samu. Porém, depois da denúncia eles foram flagrados em outros seis vídeos.

Uma lei estadual determina que os profissionais da saúde não devem deixar o local de trabalho usando as roupas de biossegurança e os equipamentos de proteção individual mas não há penalidades para quem descumpre a determinação.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

O coordenador do Samu em BH, José Eduardo Magri Júnior, afirmou que a regra vale apenas para os hospitais e que uma infração realmente foi encontrada nos vídeos.

— A única infração que a gente pode detectar nessas imagens foi o desrespeito à lei de trânsito, porque a ambulância está parada em uma faixa de pedestre sem estar atendendo uma emergência. Em hipótese alguma eu iria punir um funcionário por estar servindo uma refeição dentro de um restaurante. Isso é permitido.

Por meio de nota, a prefeitura esclarece ainda que quando a roupa apresenta contaminação a equipe é orientada a substituí-la. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.