Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fundação Hemominas convoca foliões para abastecer banco de sangue durante o Carnaval 

Necessidade de sangue durante a folia pode aumentar devido a maior movimentação no estado durante o período 

Minas Gerais|Do R7

Doação pode ser feita em qualquer unidade
Doação pode ser feita em qualquer unidade Doação pode ser feita em qualquer unidade

A Fundação Hemominas convoca os foliões a fazerem doação de sangue no período que antecede o Carnaval. A fundação se preocupa porque entende que, durante esse período, as pessoas costumam deixar de doar. A campanha de incentivo convida blocos, escolas de samba e toda a população mineira a fazer uma doação em qualquer uma de suas unidades.

Em nota, o Hemominas afirmou que a necessidade de sangue durante a folia pode até aumentar, devido a uma maior movimentação de carros, ônibus e pessoas que transitam pelas estradas e rodovias do estado. Além de assegurar o fornecimento de sangue para os serviços rotineiros — pacientes com doenças hematológicas e cirurgias eletivas —, a Hemominas precisa estar preparada para atender às urgências e emergências. 

Em nota, a fundação explicou que cada bloco ou escola de samba pode entrar em contato com o setor de captação de doadores da unidade Hemominas mais próxima para receber as informações sobre como realizar a doação em grupos, caso prefiram comparecer em conjunto para fazer a doação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.