Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Garoto cai em correnteza e pode ser a 12ª vítima da chuva em MG

Patrick Pires Nogueira se desequilibrou da bicicleta ao tentar atravessar uma ponte na área rural de Ubá

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

Patrick se desequilibrou da bicicleta numa ponte
Patrick se desequilibrou da bicicleta numa ponte Patrick se desequilibrou da bicicleta numa ponte

Um garoto de 6 anos morreu após cair na correnteza do rio Turvo, em Ubá, na Zona da Mata Mineira, durante uma chuva na noite de quinta-feira (8). O corpo de Patrick Pires Nogueira foi encontrado na manhã desta sexta-feira.

Ele pode ser a 12ª vítima da chuva em Minas Gerais no acumulado dos últimos seis meses. A Defesa Civil apura se a morte está relacionada à forte chuva que atingiu o distrito de Ubari, a 20 quilômetros da sede do município, onde o menino morava com a família.

Testemunhas relataram que o garoto passeava de bicicleta com outros amighuinhos e se desequilibrou durante a travessia na ponte. Patrick foi sugado e levado pela correnteza.

O leito do rio estava bem acima do normal, tendo, inclusive, coberto parte da ponte. Moradores acreditam que o Patrick se desequilibrou por causa da água sobre a ponte.

Publicidade

As buscas começaram na noite de quinta-feira. O corpo, localizado na manhã de hoje, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Leia mais notícias no R7

Publicidade

As tempestades que atingiram Minas Gerais nos últimos seis meses causaram muito estrago e mortes. Enquanto a Defesa Civil não conclui se o óbito do garoto está relacionado à chuva, oficialmente, o balanço de vítimas soma 11 pessoas.

A última vida perdida, em 24 de fevereiro, foi a de um senhor em Belo Horizonte. Hélio de Oliviera tinha 73 quando um muro de arrimo desabou sobre o cômodo em que ele estava. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.