Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador de Minas lamenta leilão de hidrelétricas mineiras

Manifestantes fizeram protestos em Belo Horizonte contra venda

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Pimentel disse que o tempo dirá se foi a escolha certa
Pimentel disse que o tempo dirá se foi a escolha certa Pimentel disse que o tempo dirá se foi a escolha certa

Em vídeo publicado em rede social, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) lamentou o leilão de quatro hidrelétricas do Estado que eram operadas pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A Companhia lutava na Justiça para não perder o direito sobre as usinas. Com a negociação, desta quarta-feira (27), a iniciativa privada terá autorização para explorar o serviço pelos próximos 30 anos. O Governo Federal arrecadou R$ 12,129 bilhões com a venda.

Leia mais notícias no Portal R7

Uma das reclamações do chefe do Executivo é de que as usinas serão controladas por empresas estrangeiras. A Companhia abriu um processo contra o Governo Federal mas não conseguiu impedir o certame. Pimentel disse, ainda, que houve tentativa de negociar com Governo Federal, mas não foi encontrada abertura. O petista alegou que a situação poderia ter sido ajustada em governos anteriores ao dele. “O tempo dirá se a decisão foi a mais correta para o país. Para Minas Gerais, com certeza não foi”, finaliza.

Protestos

Manifestantes se reuniram, nesta quarta-feira (27), em frente a sede da Cemig, em Belo Horizonte, contra a venda das hidrelétricas de São Simão, Jaguara, Miranda e Volta Grande. Segundo a PM (Polícia Militar), fizeram parte do protesto representantes do movimento dos Sem Terra e da Cut (Central Única dos Trabalhadores).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.