Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de MG mantém parcelamento de salários no segundo trimestre de 2016

Cronograma foi apresentado nesta terça-feira (29) aos representantes dos servidores

Minas Gerais|Do R7

Secretário ressaltou que situação do País é "instável"
Secretário ressaltou que situação do País é "instável" Secretário ressaltou que situação do País é "instável"

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira (29) que irá manter o parcelamento de salários dos servidores que ganham acima de R$ 3.000 no próximo trimestre de 2016. O comunicado foi feito pelo secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, que apresentou o cronograma aos representantes dos sindicatos das categorias. 

Os servidores que recebem até R$ 3.000 serão pagos até o quinto dia útil nos meses de abril, maio e junho. Já o restante receberá parte no quinto dia útil e o restante dividido entre o nono e o 12º dia. Magalhães ressaltou que o orçamento do Governo está ainda mais crítico do que no início do ano. 

— Temos observado, infelizmente, que nossa previsão orçamentária mais pessimista está se confirmando. Não tivemos nenhuma melhoria, pelo contrário, em algumas semanas a arrecadação foi pior que a do mês anterior e abaixo da receita apurada no ano passado. Estamos vivendo um cenário político e econômico muito complexo. Todo nosso esforço é para manter esse cronograma de pagamento.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O secretário informou ainda que todas as medidas estão sendo adotadas para garantir o pagamento dos funcionários. Entre elas, está o programa Regularize, que busca ampliar a regularização da dívida ativa, e a antecipação do recolhimento do ICMS para a primeira semana do mês.

— Gostaria de apresentar um horizonte maior, de seis meses ou um ano, mas a conjuntura econômica está muito instável. Precisamos ser honestos e transparentes com os servidores”, explicou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.