Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de Minas promete nomear 15 mil professores até dezembro 

Secretaria de Educação acertou reajuste progressivo até 2018 para pagamento do piso nacional

Minas Gerais|Do R7

Macaé Evaristo, secretária de Educação, e Antonio David, subsecretário de Recursos Humanos, anunciaram as medidas em coletiva
Macaé Evaristo, secretária de Educação, e Antonio David, subsecretário de Recursos Humanos, anunciaram as medidas em coletiva Macaé Evaristo, secretária de Educação, e Antonio David, subsecretário de Recursos Humanos, anunciaram as medidas em coletiva

Diante da ameaça de greve dos professores da rede estadual, o Governo de Minas apresentou nesta segunda-feira (4), propostas para a carreira. A secretária de Educação, Macaé Evaristo, se comprometeu a dar reajustes progressivos até 2018, quando os professores finalmente devem começar a receber o piso nacional definido em 2008.

Também foi acertado que 15 mil concursados devem ser nomeados até o fim de 2015, para reduzir o número de funcionários em situação precária. Atualmente, a cada três professores em Minas, dois foram designados sem concurso.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Outra medida acertada foi o reajuste integral para aposentados com as mesmas alíquotas pagas aos profissionais que estão na ativa.

Publicidade

O governo discute como resolver a situção dos professores atingidos pela Lei 100, que efetivou quase 100 mil servidores sem concurso. Os servidores devem deixar os cargos até o fim de 2015, para não atrapalhar o ano letivo.

Também devem ser aceleradas as análises de docentes que possuem condições de se aposentar, mas ainda não conseguiram o benefício por demora do governo em responder aos pedidos. Hoje são quase 26 mil professores nesta situação no Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.