Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de Minas suspende toque de recolher definitivamente

Medida do Programa Minas Consciente que limitava circulação durante a madrugada estava suspensa temporariamente

Minas Gerais|Pablo Nascimento com Célio Ribeiro*, do R7

O Governo de Minas decidiu suspender, de forma definitiva, o toque de recolher implementado nas macrorregiões que estão na ‘onda roxa’ do plano Minas Consciente. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (7).

A medida já estava suspensa, de forma temporária, desde segunda-feira (5), após uma reunião de conciliação entre Estado, TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e o deputado estadual Bruno Engler (PRTB), que havia pedido a derrubada da medida

A proibição de reuniões familiares durante a ‘onda roxa’, que havia sido suspensa na mesma reunião, também foi excluída de forma definitiva. Mesmo assim, o Governo de Minas diz esperar que a população faça sua parte e evite aglomerações.

Minas Consciente

Publicidade

A macrorregião Triângulo do Sul, com 27 cidades, vai avançar para a ‘onda vermelha’ a partir de segunda-feira (12), assim como as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras. A medida permite a realização de eventos com até 30 pessoas e a abertura do comércio não essencial e de atrações culturais e naturais.

As demais regiões do Estado permanecem na ‘onda roxa’ por, pelo menos, mais uma semana.

Publicidade

Nas redes sociais, o Governador Romeu Zema (Novo) divulgou os dados da rede de Saúde estadual. Existem 3.950 pessoas internadas em leitos intensivos, e a ocupação das UTIs está em 86,17%. A ocupação das enfermarias está em 75,88%.

* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.