Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de Minas veta público na final do Campeonato Mineiro

Presidente do América pediu à Secretaria de Estado de Saúde que autorizasse cada clube a liberar a entrada de 200 pessoas

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Final será sem público no Mineirão
Final será sem público no Mineirão Final será sem público no Mineirão

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) vetou a autorização para liberação de público na final do Campeonato Mineiro, no próximo sábado (22). O jogo entre Atlético e América acontece no Mineirão, sem presença de público. 

O pedido para autorização de que 400 pessoas, vacinadas, pudessem comparecer ao estádio foi feito pelo presidente do América, o deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT), ao Governo do Estado, Prefeitura de Belo Horizonte e FMF (Federação Mineira de Futebol).

De acordo com a secretaria, as definições do programa Minas Consciente não preveem a possibilidade de retorno do públicos aos estádios, "devido à necessidade de obediência aos protocolos sanitários".

"A SES-MG reforça que segue acompanhando diariamente os dados epidemiológicos e assistenciais relacionados à covid-19 em Minas Gerais para as tomadas de decisão de forma segura para a população", afirma a pasta.

Publicidade

Proposta

A proposta feita pelo deputado é que cada time poderia escolher, por meio de sorteio digital, 200 pessoas vacinadas contra a covid-19 para acompanhar a partida. De acordo com ele, "nós, dirigentes de clubes de futebol temos tentado levar à população mineira alguma distração ligada ao lazer".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.