Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo detalha 52 obras que serão retomadas em Minas

Pimentel promete entrega de hospitais regionais, aeroporto e escolas, entre outros

Minas Gerais|Do R7

Aeroporto de Itajubá, no sul de Minas, deve ser concluído até 2018
Aeroporto de Itajubá, no sul de Minas, deve ser concluído até 2018 Aeroporto de Itajubá, no sul de Minas, deve ser concluído até 2018

O Governo de Minas detalhou, nesta quarta-feira (22), como deve ser a retomada de 52 obras paradas na gestão anterior. A previsão de investimento é de R$ 463,5 milhões em recursos próprios e financiamentos.

Belo Horizonte, com nove obras, e região metropolitana, com oito, são as áreas com maior número de serviços retomados. As demais estão no Triângulo (6), Norte (5), Campo das Vertentes (4), Sul (4), Alto Paranaíba (3), Central (3),Rio Doce (3),Vale do Mucuri (2), Zona da Mata (2), Centro-oeste (2) e Vale do Jequitinhonha(1).

Confira a lista completa aqui

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Entre as principais estão a construção dos Terminais Metropolitanos do Move Bernardo Monteiro, Morro Alto, Justinópolis e São Benedito, além da conclusão dos Hospitais Regionais de Governador Valadares e Teófilo Otoni. Também estão previstos a entrega do Aeroporto de Itajubá, escolas e cadeias públicas e intervenções nas rodovias BR 040, BR 383, BR 122, MG 176, MG 429, MG 230, MG 190, a MG 423, MG 217 e MG 020

Publicidade

No dia 13 de julho, o governador Fernando Pimentel (PT) afirmou que um levantamento técnico apontou que 772 obras foram iniciadas e interrompidas no último governo. A oposição acusou Pimentel de inflar os números.

Para monitorar os trabalhos, foram criados o Plano Geral de Obras, a Câmara de Coordenação de Obras e o Grupo Executivo de Obras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.