Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grave acidente entre Move e ônibus mata duas pessoas e fere 15 em BH

Batida aconteceu no cruzamento entre as avenidas do Contorno e Andradas 

Minas Gerais|Márcia Costanti e Ana Gomes, do R7

Trânsito está congestionado no local e desvio é feito pela rua Guaicurus
Trânsito está congestionado no local e desvio é feito pela rua Guaicurus Trânsito está congestionado no local e desvio é feito pela rua Guaicurus

Um grave acidente entre dois ônibus matou duas pessoas e deixou 15 feridas na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Floresta, na região leste de Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, a batida aconteceu no cruzamento das avenidas Andradas e Contorno, perto do Viaduto Floresta. 

Testemunhas relataram que o Move Metropolitano, que trafegava pela av. dos Andradas, avançou o sinal vermelho. O coletivo da linha 8107 (Concórdia/São Pedro) descia o viaduto e não teve tempo de evitar a batida. Com o impacto, um passageiro que estava no veículo foi arremessado para frente e prensado entre os dois ônibus. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima foi identificada como Jorge Luiz Vetoraz, de 64 anos. 

Issa Atalla Azizi, 65 anos, que chegou a ser levada para o Hospital João 23, também não resistiu Segundo a assessoria do hospital, seis pacientes foram atendidos. Um faleceu, outro está em estado grave e quatro têm situação considerada estável. 

A força da batida ainda fez com que o Move invadisse o canteiro central da avenida e batesse em um poste. Segundo o subtenente Wellington Avelar, imagens de câmeras de segurança vão auxiliar na apuração dos fatos. 

Publicidade

— O ônibus azul ele contém uma câmera nele. Nós vamos também colocar no B.O para que seja requisitado pelo delegado da DAV [Delegacia de Acidente de Veículos]. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

A BHTrans informou que o trânsito está congestionado no local. Foi implantado um desvio pela rua Guaicurus. Por volta das 13h30, um ônibus foi removido e uma das faixas da Contorno, no sentido Andradas, foi liberada para os carros. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.