Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grave acidente entre van e ônibus escolar deixa três mortos e 22 feridos no norte de MG

Batida aconteceu em Grão Mogol, na manhã desta quarta-feira

Minas Gerais|Do R7

Os três mortos estavam na van
Os três mortos estavam na van Os três mortos estavam na van

Três pessoas morreram e uma pessoa ficou ferida em um acidente na BR-251, em Grão Mogol, no norte do Estado, na manhã desta quarta-feira (19). A batida ocorreu por volta de 8h e envolveu uma van Sprinter com placas de São Bernardo do Campo (SP) e um ônibus escolar de Grão Mogol, que transportava crianças de comunidades rurais da localidade para a escola estadual do Barrocão.

Leia mais notícias no R7 MG

O Corpo de Bombeiros confirmou o nome dos mortos:Antonio Nelson Neves Santos, 41 anos, motorista da van, Eliene Santos De Jesus, 51 anos, e Jonathan Washington de Faria, 18 anos, passageiros da van.

De acordo com testemunhas, chovia no momento do acidente e a van aquaplanou. O motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo contra o ônibus, onde estavam 23 crianças e adolescentes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis crianças foram atendidas no pronto-atendimento de Vista Alegre e outras 15 pessoas foram levadas para o Hospital de Francisco Sá.

Publicidade

Quando os socorristas do Samu chegaram, verificaram três pessoas mortas na van e uma adolescente de 15 anos gravemente ferida. Ela recebeu os primeiros socorros e foi transportada para a Santa Casa de Montes Claros.

De acordo com a secretaria de Educação do município, o ônibus estava com a documentação em dia e o motorista era habilitado para o transporte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.