Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grávida recupera veículo 0 km que foi roubado ao sair de concessionária

Professora foi rendida na porta de casa no bairro Palmares, em Belo Horizonte

Minas Gerais|Do R7

Suspeito com tornozeleira eletrônica foi preso dirigindo carro roubado com a família
Suspeito com tornozeleira eletrônica foi preso dirigindo carro roubado com a família Suspeito com tornozeleira eletrônica foi preso dirigindo carro roubado com a família

Grávida de três meses, a professora Daniela Siqueira Morais, de 34 anos, realizou o sonho de comprar o carro zero km. No dia 7 de abril, ela retirou o Palio vermelho na concessionária no bairro Palmares, região nordeste de BH, e dirgiu até em casa, a cinco minutos dali.

Ao fechar a porta, foi rendida por dois homens armados, que contaram com a ajuda de outro comparsa para fugir.

— Eu vi que tinha um carro preto atrás de mim. Quando cheguei em casa, estacionei do outro lado, o carro parou e desceram dois homens armados. Eles não cobriram o rosto. Um apontou a arma para minha cabeça e o outro para a barriga. Entreguei a chave e fugiram com meu carro. Eu acho que eles me seguiram quando saí da loja.

A professora procurou a polícia e passou oito dias sem notícias. Até que agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) desconfiaram de um motorista na BR-040 na última quarta-feira (15). Mesmo transportando três crianças, o condutor se mostrou nervoso ao passar ao lado de uma viatura no km 515, em Ribeirão das Neves.

Publicidade

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Na abordagem, os agentes verificaram que o suspeito era monitorado por uma tornozeleira eletrônica e colocou uma placa clonada no Palio. O policial Cristiano Castro explica como o carro foi parar nas mãos do suspeito, que acabou detido.

Publicidade

— Quando vimos que a placa era clonada de um carro 2012 e o velocímetro apontava 1.500 km, o motorista confessou que comprou o veículo por R$ 500. Ele sabia que era roubado, mas negou participação no crime. Ele ainda trocou os pneus por outros mais velhos para tentar disfarçar.

Daniela Siqueira agradeceu o empenho dos policiais.

Publicidade

— Eles foram muito gentis, agradeço muito o trabalho. Por estar grávida, e vivenciar essa situação, é muito complicado. Foi uma sensação muito boa recuperar meu carro. Ainda bem que eu já tinha seguro.

Segundo a polícia, o trio suspeito de roubar o veículo ainda não foi preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.