Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Greve dos aeroviários atrasa cinco vôos no aeroporto de Confins (MG)

Paralisação foi realizada entre 6h e 8h em todo o País

Minas Gerais|Do R7 com Agência Brasil

Segundo a BH Airport, cinco vôos saíram com atraso de Confins
Segundo a BH Airport, cinco vôos saíram com atraso de Confins Segundo a BH Airport, cinco vôos saíram com atraso de Confins

A paralisação dos aeronautas e aeroviários realizada nesta quarta-feira (2) em todo o País afeta também o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal, pelo cinco voos já registraram atraso nas partidas nesta manhã.

Também há atrasos e cancelamentos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (São Paulo), Campinas, Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza. A previsão, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) é de que o movimento grevista afete ao menos 241 voos, das 6h às 8h.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Passageiros com partidas marcadas para o horário da paralisação podem alterar os planos de viagem para outro horário ou nova data, sendo que cada companhia deverá informar as condições de remarcação dos bilhetes. Clientes que mantiverem os planos de viagem devem fazer o check-in antecipadamente e dar preferência aos canais eletrônico: sites dos aplicativos mobile e totens de autoatendimento nos aeroportos.

As categorias rejeitaram a proposta das empresas aéreas, que previa reajuste parcelado e não retroativo à data-base - dia 1º de dezembro. Os trabalhadores reivindicam a aplicação do reajuste de 11% nos salários e benefícios, retroativo à data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias nos salários.

Publicidade

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que é dever da empresa informar aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos de voo e o motivo, além de oferecer facilidade de comunicação para atrasos superiores a uma hora; alimentação adequada para atrasos superiores a duas horas e acomodação em local adequado, traslado e, quando necessário, serviço de hospedagem, para atrasos superiores a quatro horas.

O Tribunal Superior do Trabalho determinou que 80% dos trabalhadores do setor aéreo mantenham suas atividades a partir de quinta-feira (4) e durante o período de Carnaval. Em caso de descumprimento da ordem, a multa diária será de R$ 100 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.