Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Greve dos metroviários completa um mês em Belo Horizonte

Rumo da paralisação será definido em assembleia nesta terça-feira (14); metroviários pedem que a privatização da CBTU seja suspensa

Minas Gerais|Gabrielle Assis, da Record TV Minas

Metroviários pedem que a privatização da CBTU seja suspensa
Metroviários pedem que a privatização da CBTU seja suspensa Metroviários pedem que a privatização da CBTU seja suspensa

Nesta terça-feira (14), a greve dos metroviários de Belo Horizonte completa um mês. Uma nova assembleia com os representantes da categoria está marcada para às 17h, na Estação Central, onde os rumos da paralisação devem ser definidos. Uma reunião do Sindimetro vai acontecer antes da assembleia.

Segundo a assessoria do sindicato, o Governo Federal ainda não se posicionou sobre o pedido de suspensão da concessão do metrô à iniciativa privada. Desde o início da greve, os metroviários pedem que a privatização da CBTU seja suspensa, ou que os trabalhadores concursados sejam realocados para outras empresas, para não haver uma demissão em massa.

Segundo a assessoria da CBTU, na audiência com o Ministério Público do Trabalho, no dia 8 de março, o órgão disse que faria uma recomendação para o adiamento da concessão do metrô, mas nada foi oficializado, até o momento.

Um mês de greve

As estações do metrô de Belo Horizonte funcionaram parcialmente até às 20h do dia 14 de fevereiro. No dia seguinte, os serviços foram paralisados totalmente. Desde então, representantes do Sindicato já foram a Brasília duas vezes para reivindicar que o Governo Federal cumpra a promessa de realocar os funcionários concursados da CBTU-BH, diante da privatização do metrô de Belo Horizonte, para que ninguém seja demitido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.