Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Greve total do metrô continua pelo quarto dia em BH, e CBTU prevê desconto no salário dos servidores

Audiência de conciliação, nesta segunda-feira (19), deve discutir escala mínima para o serviço

Minas Gerais|Giullia Gurgel*, Do R7

Servidores protestam contra privatização do metrô
Servidores protestam contra privatização do metrô Servidores protestam contra privatização do metrô

Os trabalhadores do metrô de Belo Horizonte mantêm a paralisação total das atividades pelo quarto dia consecutivo. A categoria pede a suspensão da privatização do serviço, prevista para ser viabilizada com um leilão marcado para a próxima quarta-feira (21).

O Sindimetro-MG (Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais) informou que o movimento grevista será mantido até que o governo desista de leiloar a operação dos trens urbanos, mesmo diante de uma decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que determina uma escala mínima.

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) ressaltou, em nota, que serão descontados do salário os dias de todos os empregados que aderiram ao movimento.

Uma audiência convocada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) vai acontecer nesta segunda-feira (19) para tratar da liminar que determinou o funcionamento do serviço em escala mínima.

Publicidade

Segundo o presidente da CDL-BH (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte), Marcelo Souza e Silva, o movimento já prejudica o comércio na região central.

*Estagiária, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.