Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo acampa em frente à ALMG por verba do acordo com a Vale

Manifestantes pedem que parte dos R$ 37 bi que a mineradora vai pagar ao Estado seja usado para construção de casas

Minas Gerais|Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Integrantes de movimentos sociais acampam em frente à ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), desde esta segunda-feira (12), reivindicando que parte do dinheiro do acordo com a Vale seja destinado à construção de moradias para pessoas que não têm casa.

O projeto que define a destinação de parte dos R$ 37 bilhões que a mineradora deve ressarcir ao Estado pelo rompimento da barragem de Brumadinho, na Grande BH, deve ser votado nesta semana na Assembleia, após a casa conseguir aprovar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que destrava o tema.

A calçada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ficou tomada por barracas. Uma bandeira vermelha cobriu parte da escadaria. A do Brasil foi colocada por cima. Várias faixas foram espalhadas com a mesma mensagem: respeito e dignidade.

Nem o frio incomodou quem decidiu participar do protesto. Algumas pessoas estenderam cobertores no chão e dormiram ali mesmo.

O projeto inicial prevê que os recursos da Vale vão ser aplicados na construção e reforma de hospitais e na construção do Rodoanel da região metropolitana. O grupo permanecia no local às 12h45 desta terça-feira (13).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.