Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo de Guarulhos que planejava explodir banco é preso em MG

Seis homens foram presos; artefatos, apreendidos

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, do R7

Artefatos encontrados com suspeitos em Santa Juliana
Artefatos encontrados com suspeitos em Santa Juliana Artefatos encontrados com suspeitos em Santa Juliana

Seis criminosos de Guarulhos, na Grande São Paulo, foram presos em Minas Gerais, nesta quinta-feira (14), quando se preparavam para explodir caixas eletrônicos na pacata cidade de Santa Juliana, no Alto Paranaíba, com aproximadamente 14 mil moradores.

Os suspeitos portavam pólvora, explosivos, armas e miguelitos, como são chamados objetos montados com pregos com finalidade de furar pneus de viaturas.

O plano do grupo não deu certo porque militares desconfiaram de um rapaz que fingia ser andarilho e estava próximo ao quartel. Abordado no início da madrugada, a PM localizou um telefone celular com o rapaz.

No aparelho foram descobertas mensagens que confirmaram ser o rapaz um dos olheiros do grupo.

Publicidade

Os militares pediram reforço da corporação em cidades vizinhas, como Uberaba, Patrocínio e Perdizes, e abordaram mais três indivíduos. O trio estava em dois carros que seriam usados no roubo.

Os outros dois integrantes do bando foram encontrados, horas depois, na área rural. A identidade dos criminosos não foi divulgada pela PM.

Publicidade

Leia mais notícias no R7

A polícia não descarta a participação de outros integrantes no esquema. Diligências continuam na região.

Este ano, várias cidades mineiras foram alvos do chamado novo cangaço. Em dois deles, criminosos mataram cinco pessoas. Em julho, em Santa Margarida, na Zona da Mata,o vigia de uma agência do Banco do Brasil e um militar foram mortos. No início de dezembro, em Pompéu, no Centro-Oeste, dois militares perderam a vida durante a troca de tiros. O entregador de uma lanchonete que passava pelo local também foi morto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.