Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo se reúne com Kalil mirando Pacheco na presidência do Senado

Políticos do PSD e do DEM também devem costurar apoio ao nome do prefeito de Belo Horizonte para o Governo de Minas em 2022

Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Rodrigo Pacheco deve desistir de candidatura ao governo
Rodrigo Pacheco deve desistir de candidatura ao governo Rodrigo Pacheco deve desistir de candidatura ao governo

Lideranças do PSD e do DEM se reúnem com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (5), para tentar emplacar o nome de Rodrigo Pacheco (DEM) à presidência do Senado.

Informações dão conta que o grupo negocia o apoio de Kalil para Pacheco no comando do Senado. Em troca há a possibilidade do senador desistir de concorrer ao Governo de Minas em 2022 para evitar um possível embate com o prefeito de BH, caso ele decida lançar seu nome na disputa estadual.

O encontro acontece na casa do prefeito, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além de Kalil e Pacheco, estão presentes os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG), Carlos Viana (PSD-MG) e Otto Alencar (PSD-BA) e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Havia a possibilidade de participação do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), mas até às 13h ele não havia chegado ao local.

Outros nomes sondam a presidência do Senado. São eles: Simone Tebet (MDB-MS), Eduardo Braga (MDB-AM),Alvaro Dias (Podemos-PR), Major Olimpio (PSL-SP) e Fernando Bezerra (MDB-PE).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.