Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é baleado e preso após assaltar alunos na Grande BH

Comparsa da ação, identificado como "Neguinho" fugiu para um matagal e é procurado pela polícia

Minas Gerais|Do R7

Suspeito detido é um antigo conhecidos dos militares da região
Suspeito detido é um antigo conhecidos dos militares da região Suspeito detido é um antigo conhecidos dos militares da região

Um homem foi detido após assaltar dois alunos da Escola Estadual Conselheiro Alfonso Pena, no bairro Brasiléia, em Betim. O comparsa, identificado como “Neguinho” está foragido. Policiais que faziam ronda no local perceberam a ação dos criminosos e tentaram abordar os suspeitos, que estavam de moto e fugiram.

Na fuga, Ruan Patrik de Oliveira, de 18 anos, foi baleado na mão e preso pela polícia com uma replica de arma e os celulares furtados das vítimas. O outro homem fugiu para um matagal próximo ao local e ainda não foi identificado.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

De acordo com o sargento da Polícia Militar, Robson Pego, os suspeitos não obedeceram uma ordem de parada e começaram a fugir.

— Abordamos eles bem próximos ao local do roubo e eles não obedeceram a ordem de para da viatura, com giroflex e sirene. Então, iniciamos a perseguição e acompanhamos eles até o bairro Cachoeira, alguns quilômetros na frente.

Publicidade

De acordo com a polícia, durante a perseguição, Oliveira sacou a arma de brinquedo e apontou para a viatura, que disparou contra o homem, atingindo sua mão. Ainda em fuga, a motocicleta dos suspeitos derrapou em uma curva e caiu. Ferido, o suspeito não conseguiu fugir, mas seu comparsa entrou em um matagal e não foi encontrado.

De acordo com a polícia, apesar da pouca idade, o jovem detido já era um velho conhecido dos militares que atuam no local.

Publicidade

— Ele tem várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, quando era menor de idade. Agora, com 18 anos, essa foi a primeira passagem dele.

Oliveira foi levado para o Hospital Regional de Betim e foi internado com escolta policial. O comparsa ainda é procurado pela PM. A vice diretora da Escola Estadual Conselheiro Alfonso Pena, Maria Auxiliadora ressaltou a importância do patrulhamento escolar da polícia na escola e ficou satisfeita com a ação da polícia.

— A gente tem uma parceria com a patrulha escolar da PM e a Guarda Municipal. Levamos eles em sala de aula e explicamos para os alunos para nunca reagirem em caso de assalto e entregarem o bem de valor que tiverem. Depois, que sigam para escola para que a gente possa dar o recurso necessário e fazer um boletim de ocorrência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.