Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é morto após troca de tiros com a PM na região da Savassi em BH

Suspeito estaria planejando cometer uma série de assaltos na região

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Suspeitos estavam em uma motocicleta apreendida pela PM
Suspeitos estavam em uma motocicleta apreendida pela PM Suspeitos estavam em uma motocicleta apreendida pela PM

Um homem foi baleado na noite de quarta-feira (11) durante uma troca de tiros com a PM (Polícia Militar) na região da Savassi, em Belo Horizonte. Um adolescente de 17 anos, que seria comparsa do suspeito baleado, foi apreendido em flagrante e encaminhado à Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente).

Ainda segundo a PM, a dupla estaria transitando pelo bairro Funcionários em motocicleta com o farol apagado. Os militares então iniciaram acompanhamento aos suspeitos até que, em um semáforo no cruzamento da rua Professor Morais com avenida Getúlio Vargas, deram ordem de parada aos ocupantes da moto.

Entretanto, os criminosos desobedeceram e fugiram em alta velocidade. A situação se repetiu em outro semáforo, dando início a uma perseguição na região. Os militares também pediram reforço de outras viaturas em patrulhamento na Savassi e uma operação foi montada para cercar os suspeitos.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Após algum tempo, eles pararam a motocicleta na avenida Afonso Pena e, um dos ocupantes desembarcou e, novamente, os policiais deram ordem para que o suspeito se deitasse ao chão. Entretanto, ele desobedeceu e, armado com um revólver calibre 38, começou a correr pela via e disparou um tiro contra a viatura.

Os militares revidaram o disparo, mas o rapaz continuou a fuga e, na rua Ceará, foi cercado e se rendeu. Após deitar ao chão, os policiais notaram que o suspeito apresentava um sangramento, provavelmente provocado por um tiro e foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João 23. Mas, após dar entrada na unidade de saúde, ele morreu.

Já o menor que estaria com o atirador na motocicleta foi apreendido após a troca de tiros. Ele disse à PM que ele e o comparsa estavam planejando praticar uma série de assaltos na região. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.