Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital de BH suspende cirurgias eletivas após incêndio em rede

Cabeamento elétrico subterrâneo da região do Hospital das Clínicas pegou fogo depois de tentativa de furto de fios

Minas Gerais|Núbia Roberto e Isadora Oliveira*, da Record TV Minas

Cirurgias eletivas foram canceladas nesta quinta (10)
Cirurgias eletivas foram canceladas nesta quinta (10) Cirurgias eletivas foram canceladas nesta quinta (10)

O Hospital das Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) suspendeu as cirurgias eletivas devido a um incêndio na rede de energia elétrica nesta quarta-feira (9).

O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), uma tentativa de furto de cabos provocou o incêndio na rede subterrânea. 

A unidade hospitalar continuou funcionando à base de um gerador próprio que tem autonomia até o restabelecimento definitivo da rede. Os equipamentos médicos, segundo a instituição, possuem bateria. Desde esta quarta, o hospital iniciou o remanejamento interno de pacientes. O pronto-socorro foi fechado, e a instituição pede aos pacientes que procurem outras unidades. As cirurgias eletivas devem aguardar a regularização para reagendamento.

O problema também afetou o Hospital Infantil João Paulo II. A unidade ficou sem luz durante quase 40 minutos, mas não comprometeu o atendimento porque os aparelhos não deixaram de funcionar. Apesar da falta de luz, as máquinas estavam operando.

Publicidade

Veja a íntegra da nota da Cemig:

"A Cemig informa que a causa da interrupção no fornecimento de energia na rede hospitalar, nesta quarta-feira, foi uma tentativa de furto de condutores, que provocou o incêndio na rede subterrânea.

Publicidade

Por questões de segurança para as equipes, os serviços serão continuados na manhã desta quinta-feira, com previsão de conclusão no fim da tarde.

A unidade hospitalar está sendo suprida por gerador do próprio hospital, com autonomia segura até o restabelecimento definitivo."

*Estagiária, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.