Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa completa 101 anos e realiza sonho de andar em carro da polícia

Passeio por bairro de Contagem (MG) teve direito a giroflex e sirene ligados; centenária diz que queria se lembrar dos tempos em que namorou um policial

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas

Dona Gegé diz que passeio foi "esplêndido"
Dona Gegé diz que passeio foi "esplêndido" Dona Gegé diz que passeio foi "esplêndido"

O aniversário de 101 anos de uma moradora de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi marcado pela realização de um sonho. A mulher ganhou, nesta quinta-feira (17), um passeio em um carro da PM (Polícia Militar), com direito a acionar a sirene e o giroflex.

A viagem foi conduzida pelo major Marcos Eliézer. O militar conta que durante o trajeto, Geralda de Oliveira e Silva foi colocada no posto de comandante do veículo.

— A decisão de tocar ou não a sirene é dela.

O sonho de andar no carro da corporação veio da vontade de relembrar da época em que namorou um policial. O passeio rápido pelo quarteirão do bairro deixou a idosa com um sorrido largo no rosto.

Publicidade

— Foi esplêndido!

A mulher, que é conhecida como Dona Gegé, nunca se casou, não teve filhos e durante as últimas décadas se dedicou a cuidar de primos e sobrinhos. Um deles, Roberta de Almeida, conta que a idosa teve um papel muito importante na vida dela.

Publicidade

— Ela foi morar com a gente e ajudou a nos criar. Então minha relação é de mãe e filha com ela.

Idosa comemorou aniversário de 101 anos
Idosa comemorou aniversário de 101 anos Idosa comemorou aniversário de 101 anos

Com a idade avançada e saúde debilitada, dona Gegé precisa de atenção e cuidados integrais. Hoje, a mulher vive em uma casa de repouso localizada no bairro Parque dos Turistas.

Publicidade

Após o passeio, acompanhado pela Record TV Minas, a centenária ainda ganhou uma caneca do 18º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o major Marcos Eliézer, a comemoração para o aniversário do ano que vem já está marcada.

— Ela foi uma boa comandante.

Veja mais:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.