Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa de 76 anos cai no golpe do "achadinho" no centro de BH

Dupla foi presa em flagrante na avenida Amazonas

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7 MG

A Polícia Militar flagrou duas mulheres dando o "golpe do achadinho" em uma idosa de 76 anos no centro de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (3). Milta Rodrigues Soares, 43 anos, e Renata Brito dos Reis, 31, aplicaram o golpe e fugiam com cerca de R$ 760 da vítima quando foram presas. Elas já tinham passagem na polícia por estelionato e tráfico.

A idosa havia sacado a quantia em uma agência na avenida Amazonas com Goitacazes. Milta se aproximou perguntando se ela havia encontrado uma bolsa no chão. Neste momento, Renata aparece com a bolsa e pergunta à idosa se ela conhece a dona do pacote, que o entrega à primeira golpista.

Leia mais notícias no R7 MG

Elas prometeram uma "recompensa" e indicaram uma loja fictícia na rua Curitiba. Uma das estelionatárias deixou a bolsa com a senhora para entrar no prédio e convencê-la a fazer o mesmo. Quando a idosa entregou sua bolsa e procurou a loja, as duas mulheres fugiram.

Elas foram localizadas por câmeras do sistema Olho Vivo. Os operadores acionaram policiais que monitoravam a região para registrar o flagrante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.