Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa para na delegacia suspeita de injúria racial em BH

Ele teria chamado um fisioterapeuta negro de "neguinho preto" e recusado ser atendida por ele

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Envolvidos foram levados para Central de Flagrantes da Polícia Civil
Envolvidos foram levados para Central de Flagrantes da Polícia Civil Envolvidos foram levados para Central de Flagrantes da Polícia Civil

Uma idosa, de 77 anos, foi levada para delegacia, suspeita de injúria racial contra um fisioterapeuta negro, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (19). Segundo o denunciante, ela teria chamado-o de "neguinho preto".

A PM (Polícia Militar) atendeu a ocorrência que aconteceu em uma clínica de fisioterapia, no bairro Lourdes, na região sul de Belo Horizonte. Testemunhas relataram que a mulher discutia com funcionários para ser atendida por um profissional que estava de férias.

Leia mais notícias no Portal R7

O fisioterapeuta interveio na confusão e a mulher teria apontado o dedo em direção a ele. O profissional da saúde contou que pediu para a idosa não encostar nele. Como resposta, ela disse que "não sujaria as mãos" dela e teria o chamado de "neguinho preto". De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse que não queria ser atendida pelo profissional, uma vez que já havia sido machucada por ele.

A suspeita negou a acusação e os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes 2, da Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.