Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosas furtam plantas de R$500 em jardim de cervejaria

Empresário faz campanha #DevolveVovó para tentar recuperar as peças

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Vídeo mostra idosas fazendo a "feira" no local
Vídeo mostra idosas fazendo a "feira" no local Vídeo mostra idosas fazendo a "feira" no local

Três idosas furtaram vasos de plantas e mudas do jardim de uma microcervejaria, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi gravada pelas câmeras do circuito de segurança e dono do estabelecimento está fazendo uma campanha na internet para recuperar as plantas.

Em uma rede social, foi divulgado um vídeo que conta o caso furto e pede ajuda aos internautas para encontrar o trio de “vovós” que levaram os vasos. Para isso, foi criada a hashtag “devolve vovó”. As imagens gravadas mostram as três senhoras andando pelo jardim e escolhendo as flores. Elas caminham pelo local com tranquilidade, olham tudo e pegam plantas e alguns vasos. Em seguida, elas colocaram alguns dos produtos furtados no porta-malas de um carro preto e foram embora.

Leia mais notícias no Portal R7

As mulheres ficaram no local por, aproximadamente, 35 minutos. Além de cinco vasos de plantas, elas levaram outros pezinhos que arrancaram da horta e duas orquídeas da espécie vanda que ficavam em pé de jabuticaba. Cada uma delas custa, em média, R$ 500.

Publicidade

O empresário Marcelo Nunes, dono da cervejaria, contou que mantém o plantio há quatro anos. Ele usa os temperos orgânicos nos alimentos do próprio restaurante e sempre compartilha com os vizinhos e amigos. Para Nunes, o valor das peças levadas nem é o mais importante. Na campanha bem-humorada que circula na internet, ele fala que cuida bem da horta e que sempre doa para quem quiser. No vídeo, ele oferece recompensa por informações.

— Quem trouxer qualquer informação vai ser recompensado em chopp e a gente vai dar com maior prazer. Vamos dar chopp à vontade para quem trouxer informações sobre as nossas plantas.

Publicidade

Nunes levou as imagens gravadas para a polícia, mas elas não ajudaram na identificação do veículo das mulheres. Apesar do tom de brincadeira usado pelo empresário, a sargento da Polícia Militar Sarah Simões alerta que furtar plantas é um crime igual a outro furto qualquer e pode dar prisão.

— Está na pena que pode ser de um a três anos ou que elas respondessem em liberdade. Não é costumeiro de ser registrado, mas se enquadra no artigo 155.

Veja mais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.