Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso de 79 anos usa CPF de irmão de 85 para furar fila da vacina

Morador de Araguari (MG) foi denunciado junto com a esposa, de 39 anos, pelo Ministério Público, por falsidade ideológica

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Idoso se vacinou em posto drive-thru com cadastro falso
Idoso se vacinou em posto drive-thru com cadastro falso Idoso se vacinou em posto drive-thru com cadastro falso

Um idoso de 80 anos de idade e sua esposa, de 39, foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais, por falsidade ideológica, por terem furado a fila de vacinação contra a covid-19 na cidade de Araguari, a 570 km de Belo Horizonte. 

O caso aconteceu no início de março deste ano, quando o suspeito, na época com 79 anos de idade, usou documentos de seu irmão, já falecido, para ser imunizado quando a prefeitura da cidade estava vacinando pessoas com mais de 85 anos. 

De acordo com as investigações, com a ajuda da esposa e de um de seus netos, o idoso se cadastrou com o CPF do irmão na Policlínica do município. Em seguida, foram até um posto de vacinação no sistema "drive-thru" para que tomasse a primeira dose do imunizante como se fosse ele. 

O esquema foi descoberto quando a Secretaria Municial de Saúde de Araguari lançou as informações no sistema e notou que o CPF cadastrado estava cancelado por motivo de falecimento. Com o indício de irregularidade, a Polícia Militar foi chamada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.