Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso é preso por arrastar cão com moto por ruas de MG

Caso ocorrido na cidade de Porteirinha foi gravado em um vídeo; motociclista disse que havia acabado de comprar o animal

Minas Gerais|do R7, com Record TV Minas

Um idoso de 76 anos foi flagrado arrastando um cão pelas ruas da cidade de Porteirinha, a 591 km de Belo Horizonte, com uma motocicleta. Os vídeos viralizaram nas redes sociais e mostram o cão amarrado pelo pescoço.

Idoso disse que não tinha intenção de machucar o cão
Idoso disse que não tinha intenção de machucar o cão Idoso disse que não tinha intenção de machucar o cão

Nas imagens, é possível ver que o animal parece cansado e não consegue ficar de pé. As imagens, chegaram até uma ONG da região que resgata e cuida de animais de rua. Os voluntários procuraram a polícia.

Ao ser abordado pelos militares, o idoso tentou justificar a atitude. Ele contou que havia comprado o animal por R$20 e que essa foi a única forma de levar o bichinho até a casa dele.

Ele também disse que não tinha a intenção de machucá-lo, já que havia comprado para criar junto com outros dois cães que tem em casa. Diante das evidências de maus-tratos ao animal, o idoso foi preso e levado para a delegacia.

Publicidade

Apesar de ter sido arrastado por diversas ruas, o filhote, de cerca de 2 meses, teve apenas uma pequena escoriação e estava tranquilo no momento em que o suspeito foi abordado. O bichinho, que ficou sob os cuidados da ONG, foi levado para um lar temporário e está disponível para adoção.

A pena para maus-tratos de animais pode variar entre 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e a proibição da guarda. O suspeito foi levado para o presídio de Porteirinha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.